sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Hopo......o que?


Essa é sempre a primeira reação quando se fala do Ho’oponopono, e aí fica pior quando perguntam: “Como funciona?” Até hoje não consigo responder a essa pergunta, simplesmente não dá pra explicar como o Ho’oponopono funciona. É a técnica (prática, processo, ou como vocês preferirem chamar) mais simples que eu conheço até hoje pra você alcançar uma vida de paz, harmonia e realização. Ela não é instantânea, mas é tão fácil que qualquer um pode praticá-la.

Essa técnica é originária dos antigos povos do Hawai, por isso esse nome estranho, e ao contrário do que se possa pensar não é necessário nenhum ritual ou sessão pra usar essa prática. Eu a uso desde fevereiro de 2008, o máximo de tempo que posso durante o dia e a noite, e estou cada vez mais feliz com os resultados.

Mas enfim, como é essa técnica?

Ela consiste em simplesmente repetir 4 frases: “Sinto muito. Me perdoe. Porque eu Te amo. E sou grato por isso.” Apenas isso, nada mais. Apenas repita essas frases durante todo o tempo que você puder. Não importa a ordem, não importa se são as 4 frases, 3, 2 ou apenas 1, apenas repita.

Repetir essas frases?! Mas e aí?! Como isso vai melhorar a minha vida?

Pois é, grande questão. O Ho’oponopono não pode ser entendido de um ponto de vista lógico, nossa razão não é o bastante para entender esse processo. Esse é um processo interno, de você, para você e com você. Você não repete essas frases para alguém, é só para si mesmo. É uma relação direta entre você e a “Divindade” (aqui entenda como desejar: Deus, a Fonte, Cristo, o Universo, Tudo o que É, o Poder Maior, entenda da forma que você acredita). Através da repetição das frases a Divindade irá curando em você o que precisa ser curado, e os benefícios são enormes. Eu sei que é difícil entender, já faz mais de um ano que leio a respeito e ainda não consigo entender, muito menos explicar… rs… mas uso, e sei que funciona.

Agora falando um pouco dos resultados que obtive com o Ho’oponopono.

A primeira coisa que percebi em poucas horas é que ao ficar repetindo essas frases você deixa de ficar remoendo idéias na sua cabeça, você para com aqueles diálogos intermináveis que só te deixam infeliz, aborrecido, magoado, deprimido, etc. e esses tipos de pensamentos roubam uma energia enorme nossa, então o resultado aqui foi que eu comecei a me sentir melhor comigo mesmao, não ficar tão aborrecido ou chateado “por nada” (na verdade por causa de todos aqueles pensamentos que ficavam rodando na minha cabeça) e até minha energia aumentou, já que não me desgastava mais naqueles embates mentais.

Em poucos dias aconteceram algumas mudanças na minha vida. A princípio me perguntei:“Mas por que isso está acontecendo comigo?”, mas procurei não me afligir, tentei ficar em paz e confiar, e em poucos dias comecei a perceber que esse “chacoalhão” na verdade tinha acontecido pra colocar as coisas em seus devidos lugares pra então poderem melhorar. E só tem melhorado.

Sempre me surpreendo com o Ho’oponopono. Já teve muitas situações onde eu tinha quase certeza que ía dar m…, mas de repente tudo se resolveu da forma mais tranquila possível. É tão bom poder perceber isso que não dá nem pra descrever.

Desde que comecei a usar o Ho’oponopono minha vida tem sido muito mais tranquila do que eu poderia, um dia, imaginar. É claro que problemas sempre aparecem, e sempre vão aparecer, mas a minha forma de lidar com eles mudou, minhas reações mudaram e mesmo os problemas, já não são os mesmos, são muito mais fáceis de resolver ;-)


Sinto Muito,

Me perdoe, por favor,

Porque Te amo,

e sou grato por isso.

Texto de Deise Vargas através : www.menteilimitada.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário