quarta-feira, 30 de junho de 2010

Lago Titicaca (Bolívia): Um chakra da Terra





Um dos mais fascinantes lugares em que já fui em minha vida e se assim for permitido voltarei lá muitas vezes mais.A energia lá é tamanha que a noite, mesmo estando muito cansado, pois fazia quase duas noites que não dormia desde que havia saído de La Paz, eu precisei dormir somente três horinhas que já levantei totalmente revigorado. Parecia que eu havia dormido 10 horas seguidas.Foi nesse momento que eu percebi que realmente ali era um lugar o qual diziam ser um dos chakras do planeta Terra.

Tal como os seres humanos estão equipados com seu sistema de chacra, o planeta Terra também é um ser vivo respirando, organismo completo com todos os chacras e nadis. Dessa forma sabemos que a geografia nos ensina sobre os continentes, oceanos, montanhas e rios do mundo. Já a geologia estuda as formações rochosas – o esqueleto da Terra. Essas ciências investigam os aspectos mais materiais do corpo do planeta. Então o estudo dos chacras terrestres é mais semelhante a acupuntura na qual exploramos as estruturas de energia mais sutis da Terra.

Os chacras terrestres são como órgãos de um corpo que são vitais para a saúde do mundo e para todos os seres vivos dependentes dos diferentes ambientes oferecidos pelo planeta. Cada chacra serve a uma função dupla: primeiro manter a saúde global total e segundo transmitir e receber a energia codificada com informação.

A confiança é o fundamento ou pré-requisito para a comunição. A Terra tem alguma boa razão para confiar em ti? Se é assim, então é possível aprender a arte de escutar a Terra. A Terra não tem medo, não tem segredos. Mas o enigma da vida permanece... escuta a palavra da Terra e desvela o mistério da vida. Confia na Terra, harmoniza seu propósito individual com a vontade da Terra. Quando a confiança seja mútua entre você e a Terra, então a comunicação se converte reveladora em seu poder – O que abre o Caminho, retira todo o obstáculo entre a situação atual e o Santo Graal (fonte da vida). Encontra o Graal e entenderás o propósito da Terra.

Como comunica a Terra sua informação a outras espécies? Se estudarmos a estrutura da vida do mundo como um organismo, então sabemos onde e quando escutar. Se necessitas de energia para transmitir informação, então as maiores concentrações de energia codificada com informação emanam dos grandes chacras terrestres.

Existe um grande chacra terrestre situado em cada continente, com a exceção da Antártida (também tem órgãos sutis principais e suas localizações e funções ainda estão sendo estudadas). No centro de cada chacra terrestre existe um lugar sagrado principal. E desde esse ponto sagrado o chacra se expande de um modo circular – seu raio se estende por muitos quilômetros. Se um chacra da Terra estiver operando em um estado ótimo de saúde, seu raio aproximado pode chegar a ser, na maioria dos casos, de umas 777 milhas (1250 km). Deve ser recordado que isso é somente uma quantidade média, já que todos os órgãos vivos que se expandem e se contraem de acordo com complexas condições que podem afeta-las (como poluição, desmatamento, produtos tóxicos, bomba atômica).

Na ilha do Sol do lago Titicaca, está localizada a pedra Titicaca, a qual é o centro geométrico do segundo chacra terrestre. Esse é o centro mundial da criação de novas espécies e dos avanços evolutivos significativos das espécies existentes. Esse segundo chacra governa sobre todas as espécies, com especial interesse nas mutações positivas e os avanços evolutivos.

fonte:http://sites.google.com/site/deusashekinah/chakras

Filme Matrix: significado místico

O filme Matrix para mim foi , dentre outros tantos também, muito revelador. Quantos Neos não existem por aí tentando entender como funciona nossa realidade, e todos, uma hora ou outra, acabam descobrindo que nossa realidade não passa de uma simples ilusão.

Esse filme é o que se pode chamar de uma revelação, no sentido de re-velar, ou seja velar de novo, apresentando antigos ensinamentos numa linguagem nova, utilizando para isso, com uma certa mistificação, o elemento tecnológico do mundo moderno, a Internet.

Dessa forma, através de uma nova contextualização, o filme resgata para nossa civilização, de uma forma alegorizada, verdades universais contidas no Tao Te King; Bhagavad-Gita, em todos os Vedas, enfim, verdades que de outro modo se perderão, se não encontrarmos uma linguagem que nos permita comunica-las às novas gerações.

Nele fica nítido que um dos arquétipos do herói mitológico, muito utilizado na época do Jesus bíblico, geralmente associado a determinados imperadores, heróis, ou semideuses, permeia toda a trama, no caso em questão, o arquétipo utilizado é o do messias, ou ungido, que podemos resumir da seguinte forma: um redentor esperado, de nascimento virginal, a traição por parte de um de seus companheiros, a luta contra as forças do mal, a morte e a ressurreição, e finalmente a ascensão aos céus.

O filme, analisado hoje, começa com Trinity, a iniciadora em conexão com o mundo real através de uma linha telefônica, no Heart O' The City Hotel. Essa linha do ponto de vista simbólico, eqüivale a vibração do Anahata, ou Chacra Cardíaco, que permite-nos, uma vez ativado, sintonizar nossa consciência com nosso átomo primordial. No atual estado evolutivo da humanidade, esse chacra só pode ser dinamizado pelo elemento feminino.

O número que vemos em exposição na tela do console manipulado pelo personagem Trinity, é 506, eqüivale ao Arcano 11, (5+0+6= 11), ou seja a lâmina da força. Nesta lâmina do Tarô, vemos uma mulher abrindo com as mãos nuas, a boca de um leão. No filme, Trinity representa a Shakti, a força que penetrando no Chacra Cardíaco do iniciado, promove a expansão da consciência.

O ser que está na Senda Iniciática, representado pelo personagem principal, utiliza um pseudônimo, o equivalente ao nome secreto empregado em algumas escolas. Neo, lido anagramaticamente, eqüivale a Noé, One (um), ou Eon, que em grego significa ciclo, era ou período, simbolizando a ligação desse personagem com um novo começo, algo novo, uma nova era.

Ele, Neo, recebe a primeira instrução de sua iniciadora, Trinity, que lhe diz como se estalasse os dedos, "Acorde, Neo", da mesma maneira que os iniciadores repetem isso aos discípulos, durante toda a sua jornada na Senda.

O personagem principal do filme, como todos os outros que se iluminaram antes dele, procurava a resposta para nas palavras de Trinity, "A pergunta que nos impulsiona".

Quando finalmente trava contato, com Morfeu, seu Mestre, este diz a Neo, que "há duas formas de sair daí, uma é pelo andaime, outra é levado por eles", ou seja uma vez que o indivíduo desperta para as Leis ocultas que determinam os acontecimentos nos planos da manifestação, elevando sua consciência a um nível superior as pessoas comuns, só há duas maneiras dele continuar seu desenvolvimento, uma é subindo, outra é capturado pelas forças, que representam os processos personalísticos que nos controlam.

Neo hesita, devido a seu medo e desconfiança, gerados pelo sentimento de auto-preservação e acaba capturado pelos elementos personalísticos.

Mais tarde, vemos Neo, de volta a sua vida comum, supostamente liberto, sendo levado ao encontro de Morfeu, para sua iniciação. Porém, antes dele entrar no vestíbulo onde o Mestre o espera, Trinity, a iniciada que o guia, como uma Ariadne que guiou Teseu no labirinto de Creta, lhe dá um conselho semelhante ao que é dado a todo discípulo em prova: "Seja sincero. Ele sabe mais do que você imagina.". Só então, ela lhe abre a porta da sala onde o Mestre lhe espera.

Durante o dialogo que se segue, Morfeu observa que ele, Neo, é: "Um homem que aceita o que vê". Entendemos melhor essa afirmação quando consideramos que o nome "real" do personagem Neo no filme, é Thomas A. Anderson, Thomas é equivalente a Tomás ou Tomé, demonstrando o relacionamento do personagem a São Tomé, o apóstolo que precisava ver para crer. Vale notar, que o sistema iniciático adotado por Morfeu, relaciona-se, na sua forma extremamente simples e objetiva, à iniciação mental, praticada nas escolas em sintonia com o atual estado de consciência da humanidade, focado no mental concreto, e que portanto não trabalha mais com o sistema de iniciação astral, ou fenômenico, utilizada em escolas mais primitivas.

Morfeu, ensina sobre A Matrix - (Ma = m = Maya, que significa ilusão em sânscrito e Trix = Tri = Três). Matrix, tem o mesmo significado das tradicionais Três Mayas, Três Véus, ou Três Ilusões, a ilusão física, a ilusão psíquica e a ilusão espiritual, que segundo o hinduismo ocultam a realidade.

Ele, o Mestre, apresenta seus ensinamentos na forma de questões do tipo: "Você deseja saber o que ela é?", ao receber resposta afirmativa de Neo, continua: "A Matrix, está em todo lugar. À nossa volta. Mesmo agora, nesta sala. Você pode vê-la quando olha pela janela, ou quando liga sua televisão. Você a sente quando vai para o trabalho, quando vai a igreja, quando paga seus impostos. É o mundo colocado diante dos seus olhos para que não veja a verdade".

Ao questionamento seguinte do discípulo (Neo), sobre o que é a verdade, ele continua implacavelmente dizendo que a verdade é: "Você é um escravo. Como todo mundo, você nasceu num cativeiro, nasceu numa prisão que não consegue sentir ou tocar. Uma prisão para sua mente. Infelizmente é impossível dizer o que é a Matrix (ou a Maya). Você tem de ver por si mesmo". Nesse momento então ele oferece a Neo, uma pílula azul, para conservar o sonho, a Maya, e outra vermelha para mudar sua percepção da realidade. A cor da primeira pílula, o azul, é associada ao conservadorismo, no mesmo sentido do sangue real, (ou azul) das antigas monarquias européias.
A cor da segunda é vermelha, relacionado as transformação revolucionárias violentas, associado a mudanças radicais. Morfeu, o Mestre, tem a chave que abre as portas para o real, mas Neo, o discípulo, tem que fazer a escolha.

Durante a iniciação ele morrerá para um mundo de sonhos e nascerá para o mundo real, despertando plenamente para a verdadeira natureza do mundo físico, do mundo psíquico e do mundo espiritual, compreendendo dessa forma a tríplice natureza unitária da realidade. Para entendermos melhor o que ocorre com Neo a partir daí, é importante considerarmos o que é dito no Bhagvad-Gita, por Sri Krisna, quando se dirige ao seu discípulo Arjuna e lhe diz "Ó Arjuna, o Senhor Supremo está situado no coração de todo mundo, e dirige as divagações (os sonhos) de todas as entidades vivas, que estão sentadas como numa máquina, feita de energia material". (Bhagvad-Gita - Como Ele É, texto 61, capítulo 18, pág. 706. - A.C. B. Swami Prabhupada).

No filme, já no mundo real, a bordo do Nabucondonosor, observamos a analogia da lei que afirma que são necessários sete discípulos para formar um Mestre; temos então os personagens: Trinity, Apoc, Switch, Dozer, Tank, Mouse e Cypher, como os sete discípulos, tendo como representante da consciência do Mestre, a figura do líder Morfeu, ou Morpheus (Personagem mitológico, deus do sono grego).

Na nave, ou arca, chamada no filme de Nabucondonosor, percebemos referencia o ano 2069 (2+0+6+9 = 17), correspondente ao Arcano 17, a Estrela, símbolo relacionado à egrégora da Obra, em que estão empenhados esses divinos rebeldes. Avançando um pouco mais, vemos que na segunda parte da iniciação de Neo, Morfeu lhe informa que no começo do século 21, número que no Taro iniciático de JHS, corresponde à lâmina do Louco, os homens criaram a I.A. (Inteligência Artificial), um tipo de consciência singular, que gerou uma raça inteira de máquinas, ou de seres mecanizados. Bem semelhante ao que acontece em nossos dias, onde os seres humanos vão sendo "robotizados", num processo de massificação que antigamente era chamado costume, mas que na atualidade tem o nome de moda. Tornando-se cada vez mais inconscientes, num mundo dominado por padrões de comportamento.

Segundo Morfeu, encantados com sua própria grandeza, os homens celebravam sua realização, porém na guerra que adveio após tal sucesso, eles queimaram o céu, ou seja, fecharam as portas para as energias solares, positivas, transformando o mundo num deserto tecnológico de trevas, sem Deus, onde os seres mecânicos se tornaram os senhores. Da era de ouro porém, só restou Sião, "a última cidade humana"; Sião ou Sinai, é na tradição israelita o Monte sagrado onde Moisés teria recebido as Tábuas da Lei do próprio Deus.

Segundo o personagem Tank, Sião fica localizada nas entranhas da Terra, próximo ao seu núcleo incandescente, o Sol Central do planeta. Relacionando-se claramente assim aos mistérios dos Mundos Subterrâneos, especificamente à cidade subterrânea de Shamballa (Sião = S = Shangrilla, Shamballa das tradições transhimalaianas). Shamballa, é um núcleo de integração de consciências espirituais elevadíssimas, que vibra no interior da terra, representada alegoricamente como uma cidade. Dessa forma, Sião representaria o lugar onde realmente somos o que somos e do qual fomos enviados à face da terra, onde conforme diz o personagem Tank, será festejado o fim da guerra maniqueista entre os filhos da Luz e os filhos das trevas, representados pelos homens e pelas máquinas.

Só o líder, ou o Mestre, de cada nave, ou Arca, recebe as senhas, ou as chaves, para penetrar em Sião; assim Morfeu é também um pontífice (Pontifex = construtor de ponte), construindo a ponte entre o mundo ilusório e o mundo real, entre Matrix e Sião.

Já na terceira fase do processo iniciático (treinamento) a que Morfeu submete seu discípulo, ele declara a Neo: "Quero libertar sua mente, Neo. Mas só posso te mostrar a porta. Você tem de atravessa-la".

Apesar do personagem de Morfeu declarar no filme que os seres humanos não estão prontos para "acordar", isso não faz das pessoas adormecidas suas inimigas. Suas palavras contundentes, expõem o que é dito nos Vedas, quando os sábios afirmam que todos: pais, mães, irmãos, avôs, avós, amigos, namorados, cônjuges, etc. são "soldados ilusórios", que promovem nosso apego à Maya, pois enquanto adormecidos, os seres humanos fazem parte do "sistema ilusório", portanto possuem em sua estrutura processos personalísticos que eles mesmos desconhecem, mas que tomam conta de sua consciência em algumas ocasiões, para defender seus preconceitos e manter sua existência ilusória.
Esses processos personalísticos que nos prendem à ilusão, são representados no filme pelos agentes da Matrix, programas sencientes que entram e saem em qualquer software conectado ao sistema deles. Fazendo eco as palavras dos sábios nos Vedas, Morfeu diz que: "Qualquer um ainda não libertado, é um agente em potencial da Matrix. Eles são todos e não são ninguém". Os processos personalísticos, relacionam-se aos sete pecados capitais"... eles são os porteiros, protegem todas as portas e tem todas as chaves". Às vezes, os seres humanos são vencidos por esses agentes da Matrix, alguns até pactuam com eles, como é o caso de Cypher. Ele é aquele que viu a verdade, despertou para a realidade mais prefere a ilusão e a mentira. Ele, Cypher, diz ter percebido após nove anos (número equivalente aos degraus da escada de Jacó, que simbolicamente leva o homem do mundo terreno ao mundo espiritual), que "A ignorância é maravilhosa". Dessa forma pensam os magos negros, aqueles que fazem opção por Avidya, pela ignorância, que voltam as costas à Luz e mergulham voluntariamente na escuridão.

Os que assim procedem, sempre acusam aos que lhes mostraram o caminho, de fraquezas e incapacidade, que eles mesmos possuem. Corroídos pelo ódio, pela luxuria e pela inveja, afirmam terem sido enganados por seus Mestres, que quando fazem realmente jus a esse nome, tentaram sempre, guia-los na Boa Senda. Cypher representa o traidor, que trai a sua própria natureza humana, ao submeter-se ao domínio das máquinas. Se oferece como pasto para as forças negativas que ele passa a servir, em troca de prazeres ilusórios. Age assim no intuito de satisfazer seus impulsos baixos, suas Nidhanas.

O iniciado, seguidor dos Mestres da Grande Fraternidade Branca, até que se torne verdadeiramente um Adepto, enquanto estiver encarnado, sentirá os apelos de seus veículos inferiores. Isso ocorre porque nesse estado, ainda possui elementos básicos em sua composição ainda por equilibrar e que por isso mesmo exigem satisfação. Apesar disso ele não os nega, mas os transmuta, canalizando-os para realizações reais que o libertem cada vez mais da ilusão da Maya, tornando-os elementos impulsionadores de sua evolução. Num determinado ponto do filme, inclusive, um dos membros da tripulação, Mouse, fala com Neo sobre isso, dizendo-lhe que: "Negar os nossos impulsos é negar aquilo que faz de nós humanos". Ao par disso, o verdadeiro iniciado é extremamente consciente de seus impulsos, não os recalcando hipocritamente para as regiões do subconsciente, onde irão se acumulando, como esqueletos no armário, de onde continuarão a atuar sem nenhum controle, disciplina ou educação, até invadirem como uma enchente de um rio bravio a consciência, dominando-a e arrastando-a às maiores perversões. Por isso o verdadeiro iniciado sabe que deve vigiar seus sentidos, para através de um sistema iniciático sério, de uma disciplina superior, não recalcar, mas trabalhar, transformar suas Nidhanas, ou tendências negativas, em Skandhas, ou características positivas.

Num determindado nível dessa etapa da iniciação de Neo, Morfeu o conduz até o Oráculo. Vemos que a entrada do elevador é guardada por um cego que vê. Ele, o cego, que responde ao sinal que Morfeu lhe faz com a cabeça, representa os iniciados, guardiões da Luz, cegos para o mundo ilusório, mas iluminados para a realidade. Já dentro do elevador o Mestre diz então a Neo para: "Não pensar em termos de certo e errado", pois para os que chegam ao Oráculo, certo e errado, bem e mal, feio e bonito, todos os pares de opostos se anulam. Às portas do Oráculo, Morfeu, o Mestre, diz ao seu discípulo: "Só posso te mostrar a porta, você tem de atravessá-la", indicando assim que cada passo do discípulo em prova é dado por sua própria conta, pois na Senda da Iluminação ninguém caminhará, ou tomará as decisões por ele.

Porém, quando Neo coloca a mão na maçaneta da porta, esta lhe é aberta, mais uma vez por uma sacerdotisa. Essa atuação constante do elemento feminino, demonstra a necessidade da interação dinâmica de ambas as polaridades humanas, de acordo com certas regras esotéricas...

Assim, macho e fêmea interagem ciclicamente no processo iniciático de crescimento espiritual, através do entrelaçamento das forças de Fohat e Kundalini. Ao integrarem-se dessa forma, ambas as energias dão origem ao Andrógino Divino, um ser verdadeiramente equilibrado, mas que conserva as características do corpo que ocupa. Se masculino, vive e relaciona-se como homem; se feminino, vive e relaciona-se como mulher, podendo em alguns casos fazer opção pelo Brahmacharya, ou voto de castidade. O resultado da integração dinâmica das polaridades cósmicas, é totalmente diferente das expressões caóticas homossexuais ou bissexuais, dois tipos que representam seres decaídos, em oposição ao Andrógino Divino, que é a perfeição evolutiva humana. Já dentro da sala do Oráculo, Neo encontra várias crianças, especialmente um menino, uma espécie de pequeno monge, do qual aprende alguns mistérios sobre esse mundo ilusório, num episódio que lembra bem aquela passagem bíblica, onde o Cristo bíblico ensina que aquele que não se tornar como estas crianças, não entrará no reino dos céus. Dentro do Oráculo, (uma cozinha), a Pitonisa, ou profetisa (novamente uma mulher), manipulando um forno moderno, quebra as expectativas do discípulo. A cozinha nos faz lembrar o laboratório dos alquimistas e o forno o Athanor, ou forno utilizado pelos alquimistas, Adeptos da Arte Real.

Num determinado ponto de sua conversa ela, a Pitonisa, cita-lhe o celebre axioma socrático, "Conhece-te a ti mesmo", que via-se às portas do oráculo de Delfos, o qual essa etapa do filme representa. Só que nas portas do Oráculo de Delfos, as palavras citadas no filme estavam escritas em grego e de forma mais integral exortavam: "Homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses".

A mulher que representa a Pitonisa do Oráculo, lhe afirma de forma metafórica que: "Ser o escolhido é como estar apaixonado. Ninguém pode te dizer se você está. Você simplesmente sabe. Não tem dúvida, nenhuma". Assim ao lhe falar sobre o escolhido, ela descreve o processo de iluminação avatárica, pois este não é uma coisa que se busca e que se consegue, ou que fica-se esperando, ele simplesmente é, como algo que simplesmente acontece, e nesse ponto do filme Neo, não é o escolhido. A Pitonisa, afirma que ele tem o dom, que na verdade todos nós todos temos, mas ele parece que "está esperando por algo".
Quando Neo lhe indaga a respeito do que poderia estar esperando, ela lhe responde: " Sua próxima vida talvez". Dessa forma, Neo age como a maioria das pessoas, que iniciam-se na Senda, mas que protelam para a próxima vida a iluminação, esperando e pensando que: "Afinal ela não é para agora, quem sabe mais tarde"...

Ao sair do Oráculo, Neo, encontra-se com Morfeu e este lhe adverte: "O que foi dito era para você e apenas para você", assim é com tudo que é comunicado nas verdadeiras iniciações Assúricas, com aquilo que é falado do iniciador para o iniciando, de boca-para-ouvido, de maneira sutil e discreta, quase que imperceptivelmente.

Quando, porém, os agentes de Matrix capturam Morfeu, um representante dos processos internos personalísticos, intelectualiza a existência humana e de forma convincente, compara o seu desenvolvimento humano sobre a terra, que na maioria das vezes, foi totalmente controlado pela personalidade caótica, ou seja por esses mesmos processos internos, ao de um vírus. Dessa maneira, o agente se coloca como a cura para o mal que, segundo ele, é representado pela maior de todas as criações de Deus na Terra: o Ser Humano. Ignorando porém em seu discurso, o desenvolvimento do Espirito Humano, capaz dos maiores gestos de sacrifício, altruísmo e fraternidade, a única esperança para o planeta. Esse Espirito Humano, quando plenamente desenvolvido, subjuga a natureza animal e mecânica e converte o Homem na expressão de Deus na face da Terra. Esse Espirito Humano, quer o chamemos de Deus, Bramam, Alá, Jeová, Tao, opõe-se aos processos mecânicos, instintivos e animalescos, que controlam os seres ainda inconscientes, atuando de forma a libertar a Centelha Divina, promovendo o nascimento do Avatar, (ou o Escolhido como é expresso no filme). Vemos isso, quando Neo toma a decisão de sacrificar-se, dando-se em holocausto pelo seu amigo e Mestre Morfeu.

Apesar de conhecermos intelectualmente o exposto acima, as esclarecedoras palavras de Morfeu, após ser resgatado, devem ser consideradas: "Cedo ou tarde, você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho".

Num determinado ponto no fim do filme a personagem Trinity reproduz um dos mais antigos mitos da humanidade, ao trazer Neo de volta à vida, fazendo com que ele obtenha sucesso na última e derradeira iniciação, conhecida por nós como Morte.

Quase no final do filme, vemos através das palavras do personagem principal, que o Avatar não significa um fim, mas um começo de algo novo, ilimitado, sem fronteiras, um novo ciclo, livre de Maya, sem ilusão, onde tudo é possível para o ser desperto. Ele dirige-se à Matrix, a estrutura geradora da ilusão, declarando-se decidido a: "...mostrar a essas pessoas o que [Matrix] não quer que elas vejam. Vou mostrar a elas um mundo sem você. Um mundo sem regras, sem controles. Um mundo onde tudo é possível.".

Sua última frase, dirigida à Matrix, (Maya ou Ilusão) àquilo que torna possível esse processo de auto-hipnose, (Nossa personalidade), pode ser considerada também como dirigida a cada um de nós. Ele fala calmamente sobre a decisão que deixa a cada um dos espectadores: "Para onde vamos daqui, é uma escolha que deixo para você".

O filme termina com Neo saindo do chão e voando, reproduzindo o arquétipo da ascensão, ou da subida aos céus, que simboliza a realização plena do iniciado, já tornado um verdadeiro Adepto, fazendo parte agora de outro processo evolutivo, relativo ao desenvolvimento dos deuses.

"Lembre-se: Tudo que ofereço é a verdade. Nada Mais."
Morfeu

(Fonte: Teosofia)
Home-page do Fórum de Metafísica:

Apego e Desapego

Desapego... que exercício difícil para nós ainda presos ao ego humano... o apego é uma das maiores ilusões da vida terrena... apegar-se a que? A quem? Apegar-se para que? Se tudo é transitório, se tudo é passageiro...
O apego é uma das fontes de maior sofrimento... quanta dor, quantas lágrimas por nada.
O apego é o mesmo que querermos segurar o vento, o ar... somente com o desapego é que podemos ter... ter o que é da alma... porque nós não temos... nós simplesmente somos... somos o que somos.
O sofrimento do apego se inicia aqui, na Terra, quando presos aos mayas* acreditamos ter posse sobre as coisas materiais; a nossa terra, a nossa terra, a nossa casa, as nossas roupas, a nossa beleza, o nosso carro, o nosso cargo, a nossa posição social, o nosso talão 5 estrelas, o nosso cartão de crédito internacional, a nossa empresa e assim por diante... Claro que a prosperidade é um direito do ser, é estarmos em sintonia com a energia da abundância cósmica, mas não podemos confundir com posse...
Alguns tem um forte sentimento de apego dentro de um Fusca 64 e outros passarão totalmente desapegados dentro de uma Mercedes 2003... nós aprendemos na Luz e na sombra... temos que perder para darmos valor ao ganhar, temos que passar pela escassez para aprendermos a buscar a abundância; e a vida é uma grande roda, que gira e gira e nós vamos vivenciando todos os desafios, todas as situações para adquirirmos sabedorias... tudo é cíclico... tudo é empréstimo temporário para o nosso aprendizado.
Quanto sofrimento é gerado à alma no momento do seu desencarne, quando, presa aos apegos terrenos... não alcança a Luz porque está olhando as sombras; não atinge um nível maior de consciência porque está presa à inconsciência dos apegos terrenos...
Devemos sim viver os prazeres da terra, com o desapego da alma... vivendo aquilo que a vida está nos proporcionando sem a prisão do medo da perda...
E o que dizermos do apego emocional? Ah... é mais e muito mais dolorido!
Criamos inúmeras vezes na nossa mente, no nosso corpo emocional, a ilusão de que o outro nos pertence, que nós temos posse sobre o outro e também vendemos a ilusão que o outro tem posse sobre nós... e neste jogo emocional vivemos anos, vidas inteiras e criamos laços carmáticos profundos... e o mais irônico, para não dizer o mais triste, é que nos atrevemos, presos a esta visão distorcida, a chamar isto de amor! Mas temos que compreender que para atingirmos o Desapego e o Amor Maior, temos que vivenciar o apego e o amor terreno. São os nossos primeiros passos para alcançarmos a sabedoria dos Mestres.
Nós confundimos apego profundo com desapego e não conseguimos realmente enxergar nossa confusão e a vida faz a parte dela, ou seja, gera o desapego para percebermos o quanto estávamos apegados.
Na minha própria experiência de vida e na minha experiência profissional já tive a abençoada oportunidade de perceber esta distorção.
Na minha mente vêm, neste momento, dois ou três casos recentes que ilustram esta situação e vou citar um deles para que, através de uma profunda reflexão, sirva-nos como um aprendizado, porque a humanidade é interligada e um influencia o outro; o aprendizado de um altera o todo.
A Maria e o João foram casados por quase 20 anos. O João se apaixonou pela Joana e foi embora em busca da sua felicidade, real ou ilusória, não importa aqui. Isto já faz dez anos... O João foi embora mas continuou iludindo a Maria. Não permitia que ela se desprendesse dele. Visitava-a constantemente, a presenteava sempre, escrevia cartas dizendo da sua ligação com ela, que não conseguia esquecê-la, mas que não tinha forças para deixar a Joana pois ela era tão frágil... tão necessitada dele... e que a Maria sim, era forte, e como ele a admirava por isso e que a Maria poderia compreender e esperar que ele resolvesse a situação... e que tentaria resolver o mais breve possível e em algumas vezes até deixava transparecer que seu desespero era tão grande que poderia até se suicidar e que a Joana era tão dependente que se ele a deixasse provavelmente ela seria capaz de fazer uma loucura e o que seria dele? E a consciência e responsabilidade dele? Nunca mais se perdoaria. A Joana era tão depressiva... até tomava vários medicamentos... e a Maria nisso tudo? Um verdadeiro exemplo de desapego... negou a própria vida, parou de lutar por suas metas, escondeu-se atrás destas migalhas ilusórias e ficou aguardando esperançosa o retorno do João; ficou adiando ser feliz por todos esses anos... Quando o João retornasse como seriam novamente felizes!
Desapego? Amor incondicional? Baixa auto-estima? Sim, pode até ser amor mas o amor incondicional é desapego e desapego é amor incondicional... é querer a felicidade e o bem estar do outro e de si mesmo. Mas para amarmos o outro temos também que nos amar e nos respeitar. Será que não é um apego tão forte, tão enraizado, que não permitimos que o outro seja feliz e num grande auto boicote, optamos em sermos infelizes para não nos desapegarmos do outro e não permitirmos que o outro se desapegue de nós.
O que aparenta desapego é um profundo apego; tão forte que preferimos renunciar à própria felicidade do que renunciarmos ao outro.
Estejamos atentos aos mayas... aos autoboicotes... às migalhas que acreditamos merecer...
Desapego nos liberta. Apego nos aprisiona.
Exercitemos o desapego das coisas materiais, das ilusões emocionais, dos rancores, das mágoas, de tudo aquilo que nos aprisiona.
Libertemo-nos! Sejamos livres no Desapego!

Praticando o desapego

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final.Seinsistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram.As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora.Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.

Fernando Pessoa

O desapego do Amor Perfeito

Para a maioria de nós o amor é algo que acontece na nossa vida por uma questão de sorte ou de merecimento, creditando-se, ainda, que o amor é algo que existe de forma perfeita. Assim, sonhamos com o amor idealizando-o pleno, completo e mágico, pensando que basta a oportunidade de encontrá-lo e viveremos nosso sonho de amor.

O amor em sua origem mais sutil é uma essência que permeia tudo no todo que é a vida, dentro e fora de nós, no macro e no micro universo. Assim, podemos reconhecer o amor na natureza, em tudo que ela manifesta, em nós mesmos, nas pessoas, nos animais, nas relações interpessoais e na existência como um todo.
A palavra “amor” foi criada para designar o sentimento mais puro e elevado que nós seres humanos conseguimos sentir e expressar, em relação a nós mesmos, ao outro e à vida em sua plenitude. Ainda há a crença que o amor mais puro é o amor de mãe, trazendo com isto uma origem de referência para esta pureza.

Entendo que somos seres capazes de percebermos o amor nas suas várias dimensões e modos de revelar-se. Necessitamos compreender que o amor essencial se manifesta como a argila nas mãos do artesão, que através de sua ideação vai trazendo uma forma para a argila até chegar à expressão mais harmônica de sua arte. Porém, sendo o amor uma essência, assim como a argila, é necessária que sua forma seja construída através de nossa manifestação, pois o amor não é pronto e perfeito, pois como essência, o amor é harmonia, sendo necessário o trabalho interno para poder se manifestar através de nós.

A natureza expressa o amor de forma espontânea: o vento que refresca o calor; o calor que aquece o frio; as flores que embelezam a vida; os animais que amam sem cobrança; os pássaros que cantam preenchendo nossos ouvidos; as matas que sustentam o “elo-sistema” planetário, dentre outras formas de manifestações. Nós, contudo, somos seres de consciência construída, pois temos uma capacidade cerebral, mental, intelectual e uma consciência que nos permite o raciocínio, o pensamento, que gestam as emoções e os sentimentos. Nós raciocinamos e discutimos sobre o amor enquanto que a natureza e os demais seres do universo simplesmente manifestam o amor de forma genuína, da essência para a forma, de dentro para fora.

Assim, o amor, que é harmonia essencial, acaba se tornando um dos grandes conflitos existenciais que termina muitas vezes na terapêutica da auto-ajuda: “você precisa se amar primeiro, pois se não se amar, como você irá amar o outro e também ser amado?” Entretanto, entender isto é bem complicado, visto que acreditamos que: “quem tem amor, tem e quem não tem, não tem!”; “quem tem a sorte de encontrar o amor tem, quem não tem esta sorte, não tem amor!”; o amor é algo que se encontra fora e não dentro de nós!”

Para transformar esta imaturidade de nossa visão sobre o amor, necessitamos compreender que o amor é em nós e que, portanto, não deve ser procurado fora, no externo, e, sim, reconhecido primeiramente em nosso interno, em nós mesmos. A partir desta perspectiva, passamos a sentir o amor de forma bem próxima, bem íntima e mais verdadeira e, assim, nos sentimos mais seguros para manifestá-lo, sem medo de ser feliz.

A construção do amor demanda em primeiro lugar o desapego da idéia do amor pronto e perfeito, que nos leva à fascinação e nos conduz a idealizarmos “modelos” maravilhosos de amor nos afastando do amor verdadeiro que é aquele que vai sendo construído passo a passo, aprendendo com isto a compreender as dificuldades em relação ao amor como partes da construção para, assim, poder transformá-las e vivenciar o amor de forma mais madura.

A fascinação pelos “modelos de amor ideal” nos remete a buscarmos o amor que imaginamos e que queremos para nós e para os outros. Estes modelos, provenientes da fascinação pelo amor ideal, acabam interferindo na verdadeira percepção e entendimento sobre o amor. Esta é uma questão muito séria, pois é a origem dos muitos problemas e decepções que temos em relação ao amor.

Outro ponto muito importante se refere à questão de pensarmos que o amor vivido em um determinado tempo tem que permanecer “igualável” através dos anos.
Como terapeuta comportamental consciencial, o que mais ouço nas terapias são as queixas, mágoas e cobranças das pessoas no sentido de que não sentem ou recebem o amor como era “antigamente” ou no começo de algo, de uma relação amorosa ou afetiva seja qual for. Há uma tendência em se acreditar que o amor deve permanecer igual por todo o tempo de uma relação. É necessário que se compreenda que o amor é evolutivo, se transforma, pois vai acompanhando nosso amadurecimento. Porém, se sustentamos a crença de sua imutabilidade, vivemos presos a um modelo de amor que um dia vivemos que, pertenceu a um ciclo de nossas vidas e nos cobrando e cobrando do outro por sua desigualdade através dos tempos, deixando de vivenciarmos o amor como ele verdadeiramente é.

O amor, como tudo em nós, é construído em todos os sentidos, desde o amor conosco mesmo até o amor para com o outro e para com tudo. Novamente, penso na argila nas mãos do artesão e na necessidade de se trazer a forma a partir da essência, que significa de dentro para fora. Se você quer amor, construa o passo a passo deste amor e isto começa, primeiramente, em seu universo interno, assim, com certeza você estará mais próximo de amar e ser amado como você sempre desejou e como, certamente, merece, pois é seu direito natural!

I-doser. A droga virtual

O I-Doser é um programa feito por uma universidade de psicologia. Ele envia sons para o cérebro, e o mesmo reproduz os efeitos. Sim, funciona. Tem até alguns sons que melhoram o desempenho do cérebro, muitos estudantes o utilizam pra estudar, e o resultado é impressionante.

Quando vi pela primeira vez o “para se drogar clique aqui”, confesso que fiquei espantado. E confesso também que depois bateu a curiosidade. Fui atrás para saber exatamente o que era aquilo, como funcionava, enfim, queria respostas para tantas perguntas.

Como se já não bastassem os games trazerem personagens que podem se drogar e sentir “na pele” os efeitos, agora um site resolveu levar para a vida real o que era possível somente na simulação. Tudo se baseia em sons contendo ondas binaurais, que prometem uma mudança na freqüência cerebral da pessoa, gerando determinadas sensações.

A utilização das doses deve ser feita com fones de ouvido e em um local silencioso. Quanto mais relaxada a pessoa estiver, melhores serão os resultados alcançados. Deitar-se e escutar alguma dose de olhos fechados seria o ideal.

O intervalo entre a utilização de uma dose e outra deve ser de no mínimo 5 horas. Porém, há pessoas que optam por utilizar duas seguidas. Nesse caso existe uma dose chamada “reset”, que tem como função realmente resetar o seu cérebro para a freqüência normal antes da utilização da segunda.

Harley.

Mente Quântica

Mente quântica é um termo designado por cientistas que estudam os efeitos do cerebro e sua reações. Muitos foram os nomes dados a nossa mente um deles é mente subconsciente, mente inconsciente, mente subjetiva, entre outros... mas mente quantica é um termo mais matemático e mais aceito para alguns dos cientistas que acreditam que nossa mente responde a estímulos induzidos.
Muitos estudos e testes já foram feitos no cerebro humano para enteder o seu verdadeiro funcionamento mas quanto mais se estudo mais se descobre e mais longe fica de ter respostas definidas para a solucionar varios aspectos das atividades do ser humano. Especialistas conseguem enquadrar milhares de atividades do funcionamento do cerebro humano, mas o que mais causa inquietação entre todos é achar um local dentro do cerebro humano que impulsionado por pensamentos ou estimulos induzem a liberação de algo que faz com que uns seres humanos sejam felizes e outros sejam tristes, uns sejam otimistas e outros pessimistas, uns sejam sortudos e outros azarentos, uns tenham paz e outros ansiedade, por isso os estudiosos da mente quântica vem a cada dia tentando destrinchar territórios cada vez mais profundos para entender e desvendar tais mistérios. Mas de uma coisa todos os cientistas já se convenceram que há um poder em nossas mente capaz de mover céus e terra para realizar de forma sobrenatural tudo que a pessa deseja, deste uma milagrosa cura até um pleno estado de convicção fazendo com que a pessa tenha sorte para atrair riqueza usando uma outra lei, a lei da atração.

Mas afinal de contas, sabendo que a mente quântica é real e funciona como induzi-la e fazê-la trabalhar a nosso favor? Como estimulá-la em nosso favor? Estas sem dúvidas são as perguntas que as pessoas mais querem saber a respeito da mente quântica, portanto sem pormenores vc deve compreender que de fato é possível estimular o seu cerebro a nivel que vc nunca conseguiria de forma natural usando técnicas que tem o poder de penetrar em seu subconsciente para induzir sua mente a níveis cada vez mais profundos. Atualmente existe no mercado duas técnicas para a mente quantica para estimular o cerebro afim de conseguir sucesso, paz, properidade, felicidade, riqueza, sorte esolução, são elas:

Técnicas de mente quântica usando sons afim de induzir níveis de alteração do funcionamento de seu cérebro.

Técnicas de mente quantica por meio de palavras de indução em audio que possui resultados satisfatórios e aprovado por especialistas por haver a presença de palavras e é sabido pelos especialistas que aonde há palavra sempre havera a presença de sugestão e onde houver sugestão haverá alteração.

Harley.

Ampliando a consciência

O que são estados ampliados (alterados) de Consciência?

Devemos aprender a entrar em estados alterados de consciência de modo natural, com aumento da energia, mantendo-nos plenamente conscientes, lúcidos, exercendo nosso autocontrole, pois somente dessa forma eliminaremos as doenças, as drogas, os vícios e os problemas de nossas vidas. Para entrarmos em estado alterado de consciência precisamos entender como funciona nosso cérebro e suas freqüências: beta, alfa, teta e delta.

As ondas cerebrais são formas de ondas eletromagnéticas produzidas pela atividade elétrica das células cerebrais. Elas podem ser medidas através de aparelhos eletrônicos como o eletroencefalograma. As freqüências dessas ondas elétricas são medidas em ciclos por segundo. As ondas cerebrais mudam de freqüência baseando-se na atividade elétrica dos neurônios e estão relacionadas com a mudança dos estados de consciência (concentração, relaxamento, meditação, etc.).

FREQUÊNCIA BETA
Nesta freqüência estamos bem despertos e em alertas. A mente está concentrada e preparada para a execução de trabalhos que requerem atenção. No estado beta os neurônios transmitem as informações rapidamente, permitindo-nos atingir altos estados de concentração, percebendo o mundo físico através dos nossos sentidos. Tudo o que é ligado à lógica, ao raciocínio, ao pensamento, isto é, a uma atividade mental, corresponde a esse nível que é o da consciência do mundo material percebida através dos nossos cinco sentidos.
As ondas betas ajudam nos estudos, na prática de esportes, ou seja, atuam na análise e na organização de informações onde a concentração mental é necessária para um bom desempenho. A faixa de ondas beta está entre 21 e 14 ciclos por segundo. O estado beta está associado à concentração, atenção e formação de novas cognições.

FREQUÊNCIA ALFA
As ondas vibratórias emitidas pelo cérebro em estado alfa estão abaixo de 14 ciclos/segundo. Fisicamente a pessoa está de olhos fechados, com os sentidos parcialmente adormecidos, num estado de concentração e relaxamento profundo que corresponde ao pré-sono ou adormecimento.
Após muita prática consegue-se chegar a esse nível de olhos abertos. As ondas alfa são comuns antes do sono profundo e um pouco antes de acordarmos totalmente; é o estado que Jung chamou de estado “hipnagógico”; corresponde ao que chamamos “estado de consciência superior”, pois a pessoa ultrapassa a barreira mental e entra num estado de percepção extra-sensorial, tendo pensamentos intuitivos e criativos. Podemos entrar nesse estado através do relaxamento e meditação, pois quando aprofundamos a atividade cerebral, baixamos do estado beta para as ondas alfa que são mais lentas. A nossa consciência se expande. Flui energia criativa e desaparece a ansiedade, aparecendo uma sensação de paz e bem-estar.
As ondas alfa são excelentes para a solução de problemas, para memorização, relaxamento e para a prática de visualização com o objetivo de melhorarmos nossos desempenhos em todas as áreas de nossas vidas (visualização criativa ou tela mental). Nesse estado alterado de consciência temos mais acesso às nossas capacidades chamadas de paranormais. Ao funcionarmos nesse nível de consciência abrimos uma porta para estados de consciência mais profundos onde “todos somos um” (UNICIDADE). Nesse estado de consciência, quando chegamos à ciclagem 10.5 ciclos por segundo, atingimos a Schumann Ressonance – a freqüência do campo eletromagnético da Terra. Nessa freqüência consegue-se a telepatia, premonição, retrocognição, etc…

FREQUÊNCIA TETA
Se aprofundarmos o nível alfa abaixo de 7 ciclos por segundo chegaremos, com a prática de exercícios de meditação, ao nível teta onde ocorre inclusive a cura do corpo físico. No nível teta nossa atividade cerebral baixa quase ao nível do sono; é quando temos a sensação de estarmos caindo ou misturamos com o que acontece naquele momento na vida real (sons que ouvimos no ambiente), isto é, misturamos a realidade que ouvimos com os sonhos. Teta é o estado cerebral onde aumentamos a capacidade mental. É nesse estado de consciência que aparecem os flashes do nosso inconsciente e o acesso às memórias esquecidas.
Pode-se sentir a mente se expandir além dos limites do corpo. Portanto, teta é o estado ideal para a cura e também para a aprendizagem. Sabemos que a consolidação do que aprendemos durante o dia acontece quando dormimos. Também em teta podemos nos livrar de condicionamentos indesejados; é neste estado que ao sonharmos nos lembramos do sonho ao acordarmos. Também abrimos o inconsciente e podemos reviver cenas que causaram traumas no passado e nos curarmos das seqüelas que foram deixadas por eles. Nessa frequência cerebral aumentamos a criatividade, por isso surgiram os inventos de Henry Ford, Thomas Edison, etc… Conta-se que Thomas Edison adormecia levemente em cima de seus experimentos e despertava com as soluções. A freqüência de ondas teta está abaixo de 7 ciclos por segundo. Recebemos informações para além do nosso estado normal de consciência, ativando estados mentais extra-sensoriais; intuição, criatividade.

FREQUÊNCIA DELTA
Estado inconsciente. Ondas cerebrais abaixo de 4 ciclos por segundo. Ainda se conhece pouco o que ocorre nesse nível.
A pessoa está de olhos fechados, inconsciente e com todos os sentidos adormecidos. O corpo está apenas na sua função automática e a pessoa se encontra insensível à dor. Corresponde ao estado de hipnose profunda. Os sentidos estão completamente adormecidos e a pessoa está totalmente inconsciente. Corresponde a um estado de coma profundo, de sono profundo ou de anestesia geral.
Delta é a mais baixa de todas as freqüências de ondas cerebrais. É em Delta que liberamos o hormônio do crescimento humano (GH), que é liberado se não fizermos nenhuma alimentação pesada 5 horas antes de dormir. No início de nossas vidas esse hormônio (GH) é usado pelo nosso organismo para o crescimento; quando cessa o crescimento nosso organismo o usa para nos manter jovens. Essa liberação é benéfica, pois beneficia a cura e a regeneração celular.

Podemos, através do relaxamento/meditação e das plantas de poder, atingirmos as ondas alfa e teta e fazermos a diferença nas nossas vidas. Quando praticamos o relaxamento, o nível da atividade cerebral se torna mais lento, produzindo ondas alfa. Nesse estágio, a pessoa se torna calma, tranqüila, em paz e em harmonia, pois quanto mais profundo é o relaxamento, mais lenta é a atividade cerebral e mais a consciência se abre. Através dessa prática podemos programar nossos sonhos e através dos sonhos, a consciência nos coloca em contato com mensagens e ensinamentos vindos de nossos antepassados. Ao nos conectarmos com nosso eu mais profundo desligamo-nos das solicitações externas e reabastecemo-nos das energias da consciência superior, descobrindo, dessa forma, nossos potenciais internos, capacidades nunca antes imaginadas, que se manifestam à medida que avançamos em nossa caminhada interior.
É nesse mundo interno onde somos DEUSES: “Vós sois deuses e filhos do Altíssimo, todos vós. Podeis fazer tudo o que faço e muito mais”.



Utilizando o solfeggio 1

Esse post e os subsequentes são os relatos e as experiências de um grupo, que como eu. está utilizando as frequências e observando seus resultados.


As frequências podem ser ouvidas enquanto se realiza outras atividades.Desde que o som externo seja o mínimo possível.Mas é bem recomendável ouvir quando se faz relaxamento ou mesmo meditação pois o cérebro fica mais receptível nessas situações. A intenção em se ouvir as frequências é acostumar o cérebro com essas frequências para que ele passe a emiti-las naturalmente, pois é o mesmo mecanismo da PNL ou outras terapias de reprogramação neurológica.Quanto às frequências binaurais ou i-doser, estas partem do mesmo princípio das frequências solfeggio porém com único objetivo de produzir mudanças bioquímicas no cérebro e por consequência sensações correspondentes.Nosso corpo é feito de matéria e toda matéria é energia em escalas de vibrações diferentes.Quanto mais baixa a vibração mais densa é a matéria e vice-versa.Pensamentos negativos, raiva, ódio, ciúme, e medo (principalmente o medo) possuem uma taxa de vibração bem baixa e por isso quando estamos nessa faixa de frequência começamos a atrair situações correspondentes em nossa vida como: excassez, doenças, dificuldade nos relacionamentos e outras tantas situações negativas.
alguns sintomas iniciais..
...os sintomas podem variar bastante depende de pessoa para pessoa.Como o objetivo das frequencias é elevar a taxa de vibração da pessoa, quando se começa a ouvi-las tudo o que existe em nosso campo energético que estiver relacionado às frequências mais baixas serão literalmente varridos.Sentimentos de raiva sem explicação, de perda, culpa,vontade de chorar são sintomas comuns. Situações negativas repetitivas retornam mas para que sejam superadas, até pq quando acontecem vc se sente apenas como um expectador e aquilo não te atinge mais como atingia no passado.As situações de sincronicidade acontecem com mais frequência.Aumento da capacidade da memória. calma e naturalidade em situações antes jamais pensadas.Isto são alguns sintomas que aconteceram comigo e com a maioria das pessoas que relataram tbm fazer uso das frequências. Lembrando que tbm faz pouco tempo que tive conhecimento delas e tbm estou curioso para saber até onde isso vai me levar.

Harley.

Solfeggio: frequências poderosas!

Pessoal,
pesquisando na net, rs....descobri que existem determinadas frequências que têm a capacidade de fazer o cérebro vibrar em suas faixas. Essas frequências já são de conhecimento do homem a milhares de anos mas como sempre só alguns tinham o conhecimento de seu poder na transformação da vida do ser humano.
Estas freqüências sonoras foram aparentemente utilizadas em cantos gregorianos antigos, tais como o grande hino de São João Batista (...)
Acreditava-se que esses cânticos e os seus tons especiais tinham o poder de transmitir bênçãos espirituais quando cantados em harmonia durante encontros religiosos. Estas poderosas freqüências foram redescobertas pelo Dr. Joseph Puleo, como descrito no livro "Healing Codes" para o "Biological Apocalypse" de Leonard Horowitz.
Os Seis "Solfeggio Frequencies" são:
UT 396 Hz Libertando-se da Culpa e do Medo
RE 417 Hz Desfazendo Complicações e Facilitando as Mudanças
MI 528 Hz Transformação e Milagres (Reparador de DNA)
FA 639 Hz Melhorando Relacionamentos
SOL 741 Hz Despertando a Intuição
LA 852 Hz Retornando ao Plano Espiritual / Reencontrando nosso EU SUPERIOR
Estou ouvindo constantemente essas frequências e já obtive resultados visíveis logo no início. Se digitar a faixa da frequência no youtube por exemplo "UT 396" pode-se ouvi-la, assim como existem vários sites que as têm para baixar e ouvir em ipods, mp3 ou mesmo no PC. O importante é ouvir com headfones para se impedir sons externos do ambiente.

Harley

Você é energia.

Concorda comigo que você é um ser puramente feito de energia, e que tudo ao seu redor, e que todo o mundo, e que todas as coisas são feitas de energia, em vibrações diferente? Ahhh muito bom, obrigado por concordar, hehehe. Esse post vai ser sobre a importância da nossa energia, e de como você dever cuidar dela. Somos seres feitos de energia, que "magicamente" podemos influência tudo a nossa volta com os nossos pensamentos, seguidos de nossos sentimentos, é incrível e inegável. E porque afinal temos que ter assim tanto zelo? Bemmmm o certo seria tomar cuidado sempre, mas principalmente quando estamos desejando algo, ansiando algo, querendo realizar um desejo. O problema é que as vezes a energia dessa pessoa está tão baixa que não tem realmente força de atração. Por isso que devemos deixa-lá sempre alta. Muitos dizem pra por uma música, ou num sei oque, mas isso gera apenas alguns momentos de elevação de energia. Você tem queINUNDAR a sua mente com mensagens positivas, com imagens mentais positivas, palavras de otimismo e confiança realmente fortes. Isso dá um gás, te deixa mais forte. Eu não queria ter que fazer isso, mas me obrigo. hdsaiudhsiduiasd Apesar dos pensamentos terem a capacidade de atrair as coisas boas, ele tem também uma capacidade extra, além da de também atrair coisas ruins, é a capacidade de nos estressar, de cansar a nós mesmo. Um fluxo incessante de pensamentos gera isso, porque você dorme? Quando você dorme você para de pensar pra repor as energias, então essa energia também é reforçada com ausencia de pensamentos, meditação"
Harley.

Permitir e atrair

Há um bom tempo que eu vinha me perguntando o que era permitir, levando-se em consideração a Lei da Atração e todo o resto. E até cheguei a ver algumas definições de alguns autores. Mas no fim acabei encontrando a minha própria. Segundo muitos autores de Lei da Atração, o ato de permitir seria não ter bloqueios limitativos, mas ao meu ver, não é somente isso que limita o desejo de se realizarem, não o permitirem. Eu não diria a ansiedade, bem talvez seja também, mas o simples fato de você querer saber como as coisas vão acontecer é um modo de não permitir que isso lhe venha. Algumas pessoas tem a idéia fixa de que vão ganhar na loteria, essa riqueza pode ser proveniente de outro lugar, uma promoção... ou sei lá oque, o problema é que nos restringimos o poder, restringirmos os quereres, queremos o que queremos , na hora que queremos, e as coisas não são bem assim, a inteligencia infinita, sabe o qual o melhor caminho para nós, sempre.
Quem aqui dizer que não fica imaginando, apartir dos seus desejos é claro, como as coisas vão se dar vai estar mentindo. A nossa mente racional trabalha dessa maneira, querendo antecipar tudo, tendo obviamente
medo do novo, por isso que ela faz isso é um mecanismo de auto-defesa, que vai totalmente contra a fé. Afinal a fé é uma força poderosa, que não podemos ter a noção do que ela pode fazer, bem muitos já ouviram falar de milagres não é mesmo?hehe. Quando temos uma mente muito questionável, ligada ao terreno, deixamos de acreditar na força da fé verdadeira e decidida.
Então na minha opinião o ato de permitir, é não pensar nem como e nem quando, é não restringi-lo, não colocar barreiras no caminho dele, deixar a lei da atração trabalhar por si próprio.
Você confia na lei da atração? Confia mesmo nos seus sentimentos e visualizações emitidos? Então feche os olhos e deixe ser guiado, por esse força maravilhosa que agradeço a Deus todos os dias.

Harley.